(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins -  Em mais um julgamento da temporada de júri em Gurupi, realizado na segunda-feira (10/2), os jurados e juradas condenaram o garçom Felipe Soares Carvalho, de 25 anos, por tentativa de homicídio, lesão corporal e ameaça, todos cometidos em situação de violência doméstica. 6j5a4r

Conforme o processo, os crimes ocorreram na tarde de 12 de janeiro de 2024, em uma residência na Avenida São Paulo, no centro de Gurupi. Os dois estavam juntos havia 7 meses e a mulher estava grávida quando os dois discutiram, e a vítima recebeu tapas e coronhadas de arma na cabeça. A mulher conseguiu pedir ajuda a um irmão, que acionou o padrasto dela, Eder Saraiva. Na confusão, a vítima escapou para dentro do carro do padrasto. Em seguida, o padrasto se posicionou entre ela e o genro, que atirou na direção do carro e o atingiu no braço.

Felipe Soares foi acusado de ter ameaçado, agredido e depois atirado com um revólver em sua companheira Anna Carolyna Mendes Farias e acertado o padrasto dela, que sobreviveu após receber atendimento médico. 

Jurados reconhecem os três crimes denunciados

Ao julgar o caso, o Conselho de Sentença reconheceu que ele atirou na companheira e, por erro de execução, acertou Eder Saraiva, configurando o crime de tentativa de homicídio. Também reconheceu que este crime ocorreu com recurso que impossibilitou a defesa da vítima e em situação de violência doméstica contra uma mulher que estava grávida no momento do crime.

Os jurados(as) também reconheceram as agressões com socos nos seios, tapas na cabeça e coronhadas na cabeça, caracterizando o crime de lesão corporal. 

Com entendimento semelhante, também reconheceram que a vítima sofreu ameaça de morte e com a colocação da arma de fogo em sua boca e decidiram pela condenação do garçom nos três crimes imputados.

A sentença assinada pelo juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, que presidiu o julgamento, publicada na tarde de segunda-feira (10/2) fixa a pena de 22 anos de prisão para o crime de homicídio tentado. Também estipula 1 ano, 7 meses e 7 dias de prisão pelo crime de lesão corporal e mais 1 mês e 10 dias de detenção pelo crime de ameaça. Juntas, as penas somam 23 anos, 7 meses e 7 dias de prisão e 1 ano e 7 meses de detenção. 

Indenização à vítima e prisão mantida

O réu também foi condenado a pagar R$ 25 mil para a vítima como danos morais, segundo a sentença do juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, publicada na tarde de segunda-feira (10/2).

O juiz determinou o regime fechado para o início do cumprimento da pena e manteve o réu preso, condição na qual ele respondeu ao processo até o julgamento pelo Tribunal do Júri.

A defesa apresentou um recurso de apelação ao final do julgamento, o que levará o caso a ser apreciado pelo Tribunal de Justiça. O réu aguardará preso a decisão dos desembargadores sobre o caso.

ASSUNTOS afnoticias tentativa homicídio garçom mulher sogro condenação

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Luzimangues

Professor de música se torna réu por dar 'chá de sêmen' para alunas melhorarem a voz 344s9


Operação Intimidare

PF combate conflitos agrários, grilagem e ameaças contra povos tradicionais no Tocantins 6hw4s


Palmas

Homem que matou outro a tiros por causa de ciúmes da irmã será levado a júri popular 6j4953


Briga de Irmãos

Pedreiro é condenado a 2 anos de prisão por furtar porco do próprio irmão, decide Justiça 5t1vw


Operação Perfídia

Grupo suspeito de desviar R$ 11,8 milhões de construtoras em Palmas é preso em operação 3q3q5u


Central 190

Filho é preso em flagrante após xingar e ameaçar a própria mãe, uma idosa de 70 anos 4i183f


Em Palmas

Suspeito de tentar furtar fios de energia é rendido e amarrado em poste por moradores 3s2xs


Sudeste do Tocantins

Bloqueio na TO-040 resulta em confronto policial com dois mortos e apreensão de 'skunk' 2s1w2q


Em Guaraí (TO)

Adolescente é executado com tiros à queima-roupa enquanto estava sentado em cadeira 663g3p


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.