Notícias do Tocantins - Um homem de 38 anos, apontado pela polícia como autor de crimes de estupro, sequestro e carcere privado, foi preso nesta quinta-feira (24) durante ação realizada na zona rural do município de Colinas do Tocantins. O suspeito foi identificado pelas iniciais A.V.M.L. 37s6w
O delegado titular da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Jodivan Benevides, destaca que a prisão do indivíduo contou com apoio da Polícia Militar e foi realizada em cumprimento a dois mandados de prisão, expedidos pelas Comarcas de Palmas e de Colinas do Tocantins.
O delegado destaca ainda que esse indivíduo é o mesmo investigado, juntamente com sua companheira, por sequestrar, estuprar e manter em cárcere privado, uma adoslecente de 15 anos, na zona rural de Colinas. Sobre este caso, no dia 21 de março, a Polícia Civil deflagrou uma ação na tentativa de prender o investigado, em sua chácara, mas ele conseguiu fugir do cerco policial.
“Porém, ainda no dia da operação, nós conseguimos apreender centenas de munições de calibre variados, bem como um fuzil calibre 556, um rifle calibre 22 e uma pistola .40, que estavam na propriedade rural do homem e sua companheira e pertenciam ao casal”, destaca o delegado.
No curso da investigação policial, o filho e a nora do investigado foram presos por terem ameaçado testemunhas.
Com o aprofundamento das investigações, na noite dessa quinta-feira, as equipes da 41ª DP e 42ªDP, com apoio da Polícia Militar, realizaram um cerco e bloqueios nas estradas vicinais da zona rural de Colinas com o objetivo de dar cumprimento às ordens judiciais em aberto. Em determinado momento, os policiais identificaram a camionete que era conduzida pelo suspeito e deram ordem de parada. Contudo, ao perceber o cerco, o homem jogou o veículo contra os policiais, mas acabou sendo preso.
Em seguida, ele foi conduzido até a sede da 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Colinas, onde foi dado cumprimento aos dois mandados de prisão em aberto. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Cadeia Pública e ficará à disposição do Poder Judiciário.