Notícias do Tocantins – Um jovem de 19 anos, de iniciais L.P.S., deverá responder pelo crime de dano, após ter chutado e destruído o retrovisor de um veículo conduzido por uma mulher, no último dia 6 de maio, na Avenida Bernardo Sayão, em Paraíso do Tocantins. Essa é a conclusão do procedimento investigativo aberto pela 61ª DP.
O delegado-regional de Paraíso, José Lucas Melo, disse que no dia dos fatos, a vítima dirigia seu veículo em uma das faixas de rolamento da Avenida, quando sem qualquer motivo aparente, um motociclista emparelha com o veículo modelo HB20 e desfere um violento chute no retrovisor do lado direito.
Com a força do impacto, uma parte da peça voa para longe e o motociclista, que transportava uma mulher na garupa, se desequilibra e quase vai ao chão. Na sequência, ele ainda xinga a vítima e foge do local.
Logo após tomar conhecimento do fato, os oficiais investigadores da 61ª DP iniciaram as diligências investigativas e identificaram o autor. Ao ser ouvido na sede policial, o homem alegou que se irritou porque a motorista não teria acionado a seta para ingressar na Avenida e, de cabeça quente, ele teria chutado o retrovisor do carro. Desse modo, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o homem responderá criminalmente pelo fato.
O delegado José Lucas alerta para que fatos assim não voltem a ocorrer, pois embora muito comuns em grandes centros, também estão ocorrendo em cidades menores, como Paraíso. No entanto, a Polícia Civil está atenta e os autores serão identificados e responderão na forma da lei.
“Esse caso é o típico exemplo de uma ocorrência, em que muitas pessoas acham que não vai dar em nada, porém, o caso em apreço trata-se de um crime de dano, onde sem motivo aparente, ou qualquer tipo de desentendimento, o sujeito chuta e destrói o retrovisor de um carro, achando que o fato ficará impune. Mas não é assim que funciona, a Polícia Civil tem meios eficazes de investigação e o autor será identificado e responderá para que fatos como esse não voltem a ocorrer”, frisa.