(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias de Araguaína -  A Secretaria da Saúde de Araguaína realizará, neste sábado (30/11), um mutirão de acompanhamento para atualização do cadastro dos moradores que recebem o benefício do Programa Bolsa Família. 142u3l

O atendimento será realizado das 8 às 17 horas, nas unidades básicas dos setores Araguaína Sul, Costa Esmeralda e Lago Azul, e também na Escola Municipal José Ferreira, no Setor Céu Azul.

“O objetivo do mutirão é facilitar o o ao serviço para as famílias que não tem disponibilidade de ir às UBS no meio de semana. É muito importante que todos fiquem atentos e não percam o prazo, pois a suspensão é feita de forma automática quando o beneficiário não faz o acompanhamento semestral”, explica a coordenadora do programa Bolsa Família na Saúde de Araguaína, Pâmella Araújo.

A expectativa é de que, na UBS do Setor Araguaína Sul, sejam atendidos os moradores do Araguaína Sul 1 e 2, além dos setores Coimbra, Patrocínio e Raizal.

Na UBS do Lago Azul, devem ser atendidos os moradores do Lago Azul 1, 3 e 4, Xixebal, Cidade Nova, Parque do Lago, Santos Dumont e chácaras próximas.

Na UBS do Setor Costa Esmeralda, o atendimento também estará disponível para os moradores dos setores Costa Esmeralda Norte e Parque Primavera.

Já na Escola Municipal José Ferreira, no Céu Azul, além dos moradores do bairro, devem ser atendidos os beneficiários dos setores Palmas, Santa Luzia, Tiúba, Eldorado, Jardim Paulista, Santa Terezinha, Residencial Camargo, Loteamento Cazarotto, Itaipu, Vitória, Carajás e Parque Primavera.

Além do mutirão, o acompanhamento para atualização cadastral do Bolsa Família pode ser feito diariamente nas unidades básicas.

Acompanhamento obrigatório
 
Em Araguaína, 11.805 famílias são atendidas pelo Bolsa Família e, para manutenção do benefício, é necessário o acompanhamento nas UBS a cada seis meses. A primeira etapa foi realizada de 1º de janeiro a 30 de junho e esta segunda etapa teve início no dia 1º de julho, seguindo até 31 de dezembro.
 
Para ter o ao atendimento, o beneficiário do Bolsa Família deve apresentar o cartão do programa, F ou Cartão SUS, Número de Identificação Social (NIS), Carteira de Vacina da criança e Cartão da Gestante, caso esteja grávida.
 
Durante o atendimento, os profissionais verificam o calendário vacinal e o estado nutricional (peso e altura) de crianças de até sete anos, além da realização do pré-natal para as gestantes de qualquer idade.

ASSUNTOS tocantins afnoticias mutirão bolsa família saúde

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Tecnologia

Fim dos ERPs 'Mudos': Nortesys cria sistema que conversa com gestores em tempo real 4w1z3w


Em Itaporã do Tocantins

Adolescente de 15 anos é flagrada dirigindo carro com estudantes no interior do Tocantins 6a6620


Correção salarial

Prefeito anuncia data-base de 5,32% para servidores efetivos e aposentados de Porto Nacional 1n3l1l


Festival junino

Juninas já podem se inscrever no São João do Cerrado 2025; premiação total de R$ 36 mil 295n31


Nova fase

MPTO aprofunda investigação sobre qualidade da água em Palmas e levanta 4 hipóteses 24131t


Fonte de Futuro da BRK

Escolas da zona rural recebem sistema portátil de tratamento de água em Porto Nacional y3k5k


Caso Delvânia

Ex-vice-prefeito vira réu por matar namorada espancada e pode pegar até 40 anos de prisão 6f85r


Sobre eleições de 2024

Sem provas, Justiça rejeita ação de candidato derrotado contra prefeito de Carmolândia 3y504s


Em Palmas (TO)

Por iniciativa do SOMOS, Câmara de Palmas debaterá direitos das pessoas com fibromialgia 2i2t3l


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.