(Matéria atualizada) 304la
O comerciante Ronaldo Amorim de Sousa, de 39 anos, teve morte cerebral confirmada nesta terça-feira (29) após ficar vários dias em coma no Hospital Regional de Araguaína (HRA). Ele estava internado desde a semana ada, quando foi atacado pelo próprio irmão com golpes desferidos na cabeça.
Em meio à tristeza de uma grande tragédia, a família decidiu autorizar a doação dos órgãos de Ronaldo Amorim como forma de amenizar a dor e ajudar a salvar outras vidas. Contudo, o paciente também teve falência múltipla de órgãos.
O caso aconteceu em Nova Olinda (TO), no 24 de novembro, e foi o segundo envolvendo irmãos recentemente na cidade. Os moradores estão chocados com a violência, sobretudo familiar.
A confusão aconteceu no bar dos Ypês, que fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade. Ronaldo foi golpeado na cabeça com um taco de sinuca. O autor do crime é o próprio irmão da vítima, Hilário Amorim de Sousa, que segue foragido. Os dois eram sócios no bar há mais de um ano.
"Não sabemos direito o que aconteceu. Eles começaram a discutir por causa de uma bebida. Os dois estavam bebendo e um falou que não era pra beber e sim pra vender. A discussão começou por causa disso", disse a irmã Eliene Amorim ao AF Notícias.