Notícias do Tocantins - Um grave acidente de trânsito tirou a vida de duas pessoas na TO-387, entre os municípios de Palmeirópolis e São Salvador do Tocantins, no sudeste do estado. As vítimas, identificadas como Luciano Sebastião Ribeiro da Silva Siqueira e Tânia Alves Caldeira, estavam em um carro que colidiu na traseira de um ônibus escolar. Ambos ficaram presos às ferragens e morreram ainda no local.
De acordo com a Polícia Militar, a batida foi registrada na tarde deste domingo (18/05). nas proximidades da entrada do Projeto de Assentamento Piabanha II. O motorista do ônibus, de 55 anos, relatou aos policiais que seguia no sentido sul-norte da rodovia quando sentiu o impacto na parte traseira do veículo. Ao descer para verificar, encontrou o carro parcialmente destruído com as vítimas presas no interior.
Uma ambulância de São Salvador foi acionada, mas o médico plantonista apenas confirmou os óbitos. O Corpo de Bombeiros fez a retirada dos corpos das ferragens, os quais foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi. Após exames de necropsia, os corpos foram liberados para as famílias nesta segunda-feira (19).
PALMEIRÓPOLIS EM LUTO
As mortes causaram comoção em Palmeirópolis, onde as vítimas eram muito conhecidas. Luciano, que conduzia o veículo, era professor de Educação Física no Colégio Estadual Família Agrícola José Porfírio de Souza de São Salvador. A escola divulgou nota lamentando a perda do educador:
“Professor Luciano foi um educador dedicado, sempre prestativo e profundamente irado por seus alunos, colegas e toda a comunidade escolar. Sua presença era sinônimo de comprometimento, alegria e incentivo ao bem-estar físico e emocional dos estudantes. Sua partida deixa um vazio imenso, mas também um legado de afeto e dedicação à educação.”
LEIA TAMBÉM:
Cidadão reage, atira em bandidos e frustra assalto em posto de combustível em Araguaína
Mulher é indiciada por 7 tentativas de homicídio após jogar veículo contra loja de bebidas
Tânia Alves e Luciano faziam parte de uma família tradicional da cidade. A Prefeitura de Palmeirópolis também se manifestou:
“Nesse momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos, expressando nossas mais sinceras condolências. Que Deus conforte seus corações.”