(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins – A Prefeitura de Paraíso realizou a doação de 102 lotes no Polo Comercial das Micro e Pequenas Empresas do município (Pimep). A cerimônia, realizada na nesta terça, feira (25), no teatro Cora Coralina, contou com a presença do prefeito Celso Morais, vice-prefeito Ubiratan Carvalho, secretários municipais, vereadores, instituições parceiras e empresários locais. 4a2j2e

O prefeito Celso Morais ressaltou que essa entrega reforça o compromisso da gestão municipal em impulsionar o desenvolvimento econômico e promover um ambiente propício para o crescimento sustentável das empresas em Paraíso do Tocantins. “É a realização de um grande sonho, não só da nossa gestão mas de toda a comunidade. Um sonho que começou com os serralheiros lá em 2017 e hoje vai possibilitar transformar a realidade de vários outros segmentos que também têm a necessidade de estar em um local adequado”.

A secretária de Indústria, Comércio e Serviço, Juliana Martins, destacou o empenho da gestão em prol do fortalecimento do empreendedorismo. “A criação desse polo é fundamental para fomentar a economia porque não apenas impulsiona a geração de empregos e renda, mas também fortalece o empreendedorismo, criando um ambiente favorável para o crescimento dos pequenos negócios”.

Antônio Augusto, empresário no ramo alimentício, ressalta a importância para o desenvolvimento do seu negócio. “Esse espaço é fundamental para o crescimento da empresa. Vamos construir uma fábrica bem maior, ampliar a produção e o nosso portfólio de produtos. Estamos aqui em Paraíso há 20 anos e nunca tivemos essa oportunidade de crescimento. Para nós é um orgulho participar do desenvolvimento do município”.

“Minha empresa hoje funciona em uma garagem. Não temos divisões e nem um local adequado. Lá, além do espaço físico, poderemos implantar os nossos projetos. É um sonho se realizando. Somos pequenos mas temos sonhos grandes”, declarou a empresária Luana Dias.

Pimep

O Polo Comercial, localizado no Setor Nova Fronteira, tem como objetivo acolher empresas de diversos segmentos da indústria, comércio e serviços classificadas como Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) que estejam em funcionamento em locais residenciais no município (Zona Urbana Municipal - ZUM). O parque visa proporcionar um ambiente adequado para empresas que, devido à natureza de suas atividades, produzem poluentes oxidantes, sonoros, resíduos sólidos/líquidos e afins, não se adequando à Zona Urbana Municipal.

A doação do imóvel é condicionada a alguns compromissos, dentre os quais o de preparar o local e adequar à sua atividade (Licença Sanitária, Licença Ambiental, Corpo de Bombeiro e demais), inclusive, com a execução das obras necessárias para instalação da empresa; construir em até 24 meses e manter a empresa em atividade no período mínimo de cinco anos, a contar da data do termo de compromisso e doação da área, entre outros.

A implantação do Pimep contou com o apoio do Sebrae, por meio do programa Cidade Empreendedora, oferecendo planos de negócios, plantas baixas para a construção das empresas e orientações para o ao crédito. Além disso, a iniciativa conta com a parceria institucional da BRK e Energisa, responsáveis pela infraestrutura básica, incluindo abastecimento de água e fornecimento de energia elétrica.

Solenidade formalizou a doação de 102 lotes para empresários de Paraíso
ASSUNTOS paraíso do tocantins mei microempresa empresa de pequeno porte

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Tecnologia

Fim dos ERPs 'Mudos': Nortesys cria sistema que conversa com gestores em tempo real 4w1z3w


Em Itaporã do Tocantins

Adolescente de 15 anos é flagrada dirigindo carro com estudantes no interior do Tocantins 6a6620


Correção salarial

Prefeito anuncia data-base de 5,32% para servidores efetivos e aposentados de Porto Nacional 1n3l1l


Festival junino

Juninas já podem se inscrever no São João do Cerrado 2025; premiação total de R$ 36 mil 295n31


Nova fase

MPTO aprofunda investigação sobre qualidade da água em Palmas e levanta 4 hipóteses 24131t


Fonte de Futuro da BRK

Escolas da zona rural recebem sistema portátil de tratamento de água em Porto Nacional y3k5k


Caso Delvânia

Ex-vice-prefeito vira réu por matar namorada espancada e pode pegar até 40 anos de prisão 6f85r


Sobre eleições de 2024

Sem provas, Justiça rejeita ação de candidato derrotado contra prefeito de Carmolândia 3y504s


Em Palmas (TO)

Por iniciativa do SOMOS, Câmara de Palmas debaterá direitos das pessoas com fibromialgia 2i2t3l


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.