(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias de Araguaína  –  A Prefeitura de Araguaína instalou um novo ponto de coleta temporário para equipamentos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, para garantir a execução do sistema de logística reversa de equipamentos que não podem ser descartados junto ao lixo comum. 2z1c1q

A ação foi organizada por meio de parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (Sedemat) com o Colégio Santa Cruz e irá funcionar como ponto especial de coleta até o dia 25 de abril.

O tema da campanha da fraternidade deste ano é ecologia integral e, utilizando deste tema, nós desenvolvemos alguns projetos, incluindo a coleta de resíduos eletrônicos e eletrodomésticos. Foi feito um trabalho de conscientização com as crianças com a intenção também da mensagem de preservação ambiental ser transmitida para os pais e que o local organizado em parceria com o Município seja um ponto de descarte consciente para toda a comunidade”, explica a supervisora pedagógica da escola, Thamires Maia.

O estudante Benício Espíndola de Brito, de 6 anos, foi um dos primeiros a visitar o local de coleta que fica no pátio da escola e contou tudo o que aprendeu sobre preservação ambiental.

Esse lugar aqui é para jogar o lixo eletrônico para a gente reciclar. Eu achei a ideia muito boa, pois o planeta vai ficar muito feliz com tanta coisa que a gente tá jogando no lugar certo e a gente vai cuidar da natureza”, conta Benício.

Logística reversa

O recolhimento dos equipamentos faz parte da cadeia do sistema de logística reversa, organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE) e Grupo MetalSul (parceiro local) para que sejam estabelecidos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos equipamentos na cidade, direcionado para a reciclagem os aparelhos e componentes eletroeletrônicos e evitando a contaminação do meio ambiente.

O ponto de coleta fixo está instalado na empresa MetalSul, no Setor Sonhos Dourados, onde a população pode levar os equipamentos e fazer o descarte adequado de forma gratuita ao longo de todo o ano.

A intenção é buscar cada vez mais a participação da comunidade. Ficamos muito contentes quando vemos iniciativas como essa em que a comunidade escolar se engaja em prol da colaboração para a preservação do meio ambiente. Incentivamos que mais projetos como este se juntem com o Município”, comentou o engenheiro ambiental do Município, André Pereira.

Para solicitar ao Município a instalação de um ponto de coleta temporário, é necessário enviar um ofício à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo descrevendo o projeto ambiental e o período em que será realizada a campanha. Para esclarecimento de dúvidas, a população pode entrar em contato com a secretaria pelo telefone: (63) 999447878.

“Esse lugar aqui é para jogar o lixo eletrônico para a gente reciclar. Eu achei a ideia muito boa, pois o planeta vai ficar muito feliz com tanta coisa que a gente tá jogando no lugar certo e a gente vai cuidar da natureza”, conta o estudante Benício, de 6 anos.

ASSUNTOS reciclável lixo eletrônico colégio santa cruz araguaína tocantins af notícias

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Tecnologia

Fim dos ERPs 'Mudos': Nortesys cria sistema que conversa com gestores em tempo real 4w1z3w


Em Itaporã do Tocantins

Adolescente de 15 anos é flagrada dirigindo carro com estudantes no interior do Tocantins 6a6620


Correção salarial

Prefeito anuncia data-base de 5,32% para servidores efetivos e aposentados de Porto Nacional 1n3l1l


Festival junino

Juninas já podem se inscrever no São João do Cerrado 2025; premiação total de R$ 36 mil 295n31


Nova fase

MPTO aprofunda investigação sobre qualidade da água em Palmas e levanta 4 hipóteses 24131t


Fonte de Futuro da BRK

Escolas da zona rural recebem sistema portátil de tratamento de água em Porto Nacional y3k5k


Caso Delvânia

Ex-vice-prefeito vira réu por matar namorada espancada e pode pegar até 40 anos de prisão 6f85r


Sobre eleições de 2024

Sem provas, Justiça rejeita ação de candidato derrotado contra prefeito de Carmolândia 3y504s


Em Palmas (TO)

Por iniciativa do SOMOS, Câmara de Palmas debaterá direitos das pessoas com fibromialgia 2i2t3l


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.