(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Os araguainenses amanheceram nesta segunda-feira (10/10) com São Pedro mandando muita chuva para diminuir o calor e aplacar o tempo seco na cidade nos últimos dias.

Mas a chuva trouxe também transtornos e dor de cabeça para motoristas e moradores. Em praticamente duas horas de temporal, houve queda de árvores e pontos de alagamentos em alguns setores.

VEJA:

Uma árvore que estava dentro do quintal de uma residência, no Setor Couto, caiu devido ao vento forte e acabou rompendo fios da rede de energia elétrica, internet e de telefonia fixa, além de danificar postes.

Na Avenida Castelo Branco, no Setor Brasil, o Córrego Neblina transbordou, fazendo com que motoristas mudassem a rota para chegar ao centro da cidade ou à BR-153. No local sempre ocorre este tipo de transtorno por ser uma baixada.

O QUE DIZ A PREFEITURA?

"A Prefeitura de Araguaína informa que as obras de infraestrutura, canalização e drenagem do Projeto Águas de Araguaína pretendem reduzir os alagamentos estão com apenas 30% concluídos. Ainda restam a implementação de três bacias de detenção ao longo do Córrego Neblina, com canalização e implantação da Via Parque, Parque Nascentes do Neblina, além da canalização dos córregos Tanque, Planalto, São Miguel e Água Fria.

A Defesa Civil segue monitorando toda cidade e orienta que até a solução para as enchentes, os motoristas e pedestres devem evitar atravessar as enxurradas. Em casos de emergência, a população pode pedir o atendimento do órgão pelo telefone 199. Os moradores também podem contribuir evitando jogar lixo nas ruas e o entupimento dos bueiros".

O QUE DIZ A ENERGISA?

"A Energisa Tocantins informa que na manhã desta segunda-feira, dia 10, fortes chuvas com ventos e descargas atmosféricas causaram interrupção no fornecimento de energia nos bairros Senador, Central e Centro de Araguaína, entre 6h56 e 8h54. Cerca de 1.260 clientes foram penalizados, mas já tiveram o serviço de distribuição de energia normalizado. 

Ainda nesta manhã, 709 clientes dos Setores Couto, Noroeste e Brasil tiveram o abastecimento de energia prejudicado por conta de árvores que foram atiradas contra a rede elétrica pelo vento. Desde o início das ocorrências, equipes trabalham nos reparos dos danos causados para a normalização total do fornecimento de energia elétrica". 

ASSUNTOS araguaína energisa defesa civil tocantins af notícias

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes
Nosso Whatsapp
063 9 9242-8694
Nossos contatos
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.