O prefeito Zé Rezende (DEM) e sua vice Keia Caponi (PTB) – reeleitos em 2020 – foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tarde da quarta-feira (16) no plenário da Câmara Municipal de Itaporã, na região centro-norte do Tocantins. Na ocasião, os nove candidatos mais bem votados ao cargo de vereador também foram diplomados. Entre os novatos na Câmara de Vereadores estão Sávio Almeida (PSD) e Diego do Pedão (Solidariedade), segundo e terceiro mais votados, respectivamente, juntamente com Carlito Marcelino (PSD). 211t1x
Pedrinho do Tião foi o vereador mais votado do município, Valmir do Manelão, Ires, Izaura Ribeiro e Waldy Pereira (Solidariedade), além de Ademir (PSD), complementam a lista dos nove vereadores eleitos.
1º MANDATO
Diego obteve 178 votos, equivalente a 8,62% dos votos válidos, e comemora seu primeiro mandato. "Agradeço pela oportunidade de me eleger pela primeira vez, afinal de contas é representar uma cidade por inteiro. Fomos diplomados e agora estamos prontos para servir a cada um em Itaporã”, afirma.
PRIORIDADES
O prefeito reeleito destaca a construção de casas populares e a infraestrutura rural como prioridades da sua nova gestão. “Nosso projeto para a nova gestão que se inicia tem a habitação como foco principal, baseados em programas do Governo Federal. Vamos melhorar todas as pastas em questão de infraestrutura, com destaque à zona rural para deixar Itaporã bem organizada”, diz Zé Rezende.
A vice-prefeita, Keia Caponi também destacou a demanda habitacional na cidade, mas cita outras demandas como prioridades. “Nessa gestão, nossa prioridade é a construção de casas populares, a ampliação da escola municipal e levar o asfalto às ruas onde não tem”, afirma Keia.