(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias de Palmas - O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado (Sintet) denunciou publicamente nessa quinta-feira (8/5) a suposta ingerência da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Palmas, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Educação do Tocantins (Seduc), em uma decisão do Conselho Escolar de uma escola da capital. O caso envolve uma professora ameaçada de morte por uma aluna, após intervir no uso indevido de celular durante uma prova. 6g453n

Segundo o Sintet, após o ocorrido, o Conselho Escolar da unidade de ensino deliberou, de forma legítima e democrática, pela transferência da estudante, visando preservar a segurança da comunidade escolar. Contudo, a SRE de Palmas se recusou inicialmente a autorizar a transferência, sob alegação de que o Regimento Interno de 2024 não previa tal medida.

O sindicato contesta essa justificativa, afirmando que o regimento vigente prevê a possibilidade de transferência em casos gravíssimos como o registrado. A entidade considera a postura da SRE-Palmas um desrespeito à autonomia da escola, à legislação e aos profissionais da educação.

É com profunda indignação que vemos a SRE-Palmas/SEDUC-TO se omitir diante de uma situação tão grave, obrigando a escola a receber novamente a estudante como se nada tivesse acontecido. Isso coloca em risco a saúde física e emocional dos profissionais. Repudiamos veementemente qualquer forma de violência contra professores e não aceitaremos que a SRE-Palmas fuja de sua responsabilidade”, declarou Fábio Lopes, presidente do Sintet Regional Palmas.

Em resposta à situação, o Sintet Regional Palmas registrou uma denúncia formal no Ministério Público do Tocantins (MPTO), cobrando providências imediatas para garantir a segurança da professora e da comunidade escolar.

Além disso, o sindicato denunciou um novo episódio de intimidação. De acordo com a entidade, o pai da aluna compareceu à escola nesta quinta-feira e gravou os professores em sala de aula, em atitude considerada como ameaçadora e constrangedora.

Diante dos acontecimentos, o Sintet Regional Palmas apresentou uma série de exigências às autoridades: reconhecimento imediato da decisão do Conselho Escolar e autorização da transferência da aluna, conforme previsto no Regimento Interno; respeito à autonomia da escola e à atuação dos profissionais da educação; apuração rigorosa da conduta da SRE-Palmas/SEDUC-TO; garantia de segurança e apoio integral à professora ameaçada e proteção imediata aos demais professores e funcionários da escola, diante dos atos de intimidação registrados.

Por fim, o Sintet reafirmou seu compromisso com a defesa dos trabalhadores da educação, da autonomia escolar e da escola pública de qualidade. A entidade enfatiza que não tolerará qualquer forma de violência, omissão ou autoritarismo contra os profissionais da categoria.

ASSUNTOS sintet palmas professor seduc tocantins af notícias

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Tecnologia

Fim dos ERPs 'Mudos': Nortesys cria sistema que conversa com gestores em tempo real 4w1z3w


Em Itaporã do Tocantins

Adolescente de 15 anos é flagrada dirigindo carro com estudantes no interior do Tocantins 6a6620


Correção salarial

Prefeito anuncia data-base de 5,32% para servidores efetivos e aposentados de Porto Nacional 1n3l1l


Festival junino

Juninas já podem se inscrever no São João do Cerrado 2025; premiação total de R$ 36 mil 295n31


Nova fase

MPTO aprofunda investigação sobre qualidade da água em Palmas e levanta 4 hipóteses 24131t


Fonte de Futuro da BRK

Escolas da zona rural recebem sistema portátil de tratamento de água em Porto Nacional y3k5k


Caso Delvânia

Ex-vice-prefeito vira réu por matar namorada espancada e pode pegar até 40 anos de prisão 6f85r


Sobre eleições de 2024

Sem provas, Justiça rejeita ação de candidato derrotado contra prefeito de Carmolândia 3y504s


Em Palmas (TO)

Por iniciativa do SOMOS, Câmara de Palmas debaterá direitos das pessoas com fibromialgia 2i2t3l


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.