(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins – O Secretário de Estado da Segurança Pública do Tocantins, Bruno Azevedo, reuniu-se, na tarde desta sexta-feira (14/02), com representantes da Associação dos Policiais Civis Papiloscopistas do Estado do Tocantins (ASPA) com objetivo de tratar sobre a reestruturação do cargo de papiloscopista em relação a unificação com o cargo de Perito Oficial, conforme previsto na Lei Orgânica da Polícia Civil.  5c2nw

Durante o encontro, a diretora da ASPA, Neuma Kelen Carneiro Silva, e o vice-presidente José Luiz Pereira Filho, apresentaram ao secretário Bruno, o estudo para a estruturação istrativa do cargo de papiloscopista para se adequar à Lei Orgânica Nacional, que prevê os cargos de Delegado, Perito Oficial Criminal e Oficial Investigador Policial. 

Também foi debatido a viabilidade das pautas propostas e que são discutidas há muito tempo em relação a oficialidade do cargo de papiloscopista, garantindo-se assim a segurança jurídica das atividades inerentes ao cargo. O gestor da SSP/TO ouviu as demandas propostas pelos representantes classistas e demonstrou interesse em alinhar estratégias conjuntas que resultem na viabilidade e atendimento da demanda. 

O secretário Bruno afirmou que a SSP/TO está empenhada em realizar as diligências necessárias a fim de buscar a interlocução com os demais órgãos do executivo que devem ser ouvidos no tocante a readequação e realinhamento de cargos para que seja possível saber quais são os posicionamentos a respeito do tema. Por outro lado, o gestor pontuou que a Segurança Pública tomará todas as providências no sentido de buscar o estudo de impacto, bem como o levantamento da efetiva legalidade através de pareceres jurídicos para que seja possível encaminhar as demandas apresentadas junto ao Grupo Gestor de forma segura.  

“O encontro foi muito positivo, pois sabemos que a classe dos papiloscopistas têm suas demandas que são justas e que eles precisam de uma respostas do poder Público. Nesse sentido, vamos buscar as respostas o quanto antes para que essas demandas propostas sejam avaliadas e, dentro do possível, atendidas gerando benefício aos papiloscopistas e a toda a população que é beneficiária dos relevantes serviços prestados por esses profissionais da Segurança Pública”, ressaltou o secretário. 

O vice-presidente da ASPA classificou a reunião com o secretário como muito produtiva, já que o gestor da pasta se mostrou sensível às demandas apresentadas e se comprometeu a buscar soluções. “Quero agradecer ao secretário Bruno pela atenção e cuidado com que recebeu as demandas da papiloscopia e por entender aquilo que é melhor para a segurança pública, dando respaldo e segurança jurídica para o exercício das atividades dos policiais civis no Estado do Tocantins. Dessa forma, saímos daqui satisfeitos e prontos para dar o próximo o com relação aos nossos projetos”, ressaltou.  

A diretora da ASPA, Neuma Kelen também se disse satisfeita com o encontro, visto que foi possível discutir com o secretário Bruno, as pautas da readequação do cargo de papiloscopista e traçar estratégias que resultem em uma ação prática para que as demandas possam ser viabilizadas. “Agradeço ao secretário Bruno por nos proporcionar a oportunidade de discutir essa demanda que é de grande importância para a classe dos papiloscopistas. Deste modo, saímos daqui com a certeza de que o secretário fará a gestão necessária para que esse pleito da classe dos papiloscopistas seja plenamente atendido, o que sem dúvida, resultará em benefícios a todos os envolvidos”, concluiu a diretora.   

ASSUNTOS segurança pública tocantins papiloscopista bruno azevedo

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Tecnologia

Fim dos ERPs 'Mudos': Nortesys cria sistema que conversa com gestores em tempo real 4w1z3w


Em Itaporã do Tocantins

Adolescente de 15 anos é flagrada dirigindo carro com estudantes no interior do Tocantins 6a6620


Correção salarial

Prefeito anuncia data-base de 5,32% para servidores efetivos e aposentados de Porto Nacional 1n3l1l


Festival junino

Juninas já podem se inscrever no São João do Cerrado 2025; premiação total de R$ 36 mil 295n31


Nova fase

MPTO aprofunda investigação sobre qualidade da água em Palmas e levanta 4 hipóteses 24131t


Fonte de Futuro da BRK

Escolas da zona rural recebem sistema portátil de tratamento de água em Porto Nacional y3k5k


Caso Delvânia

Ex-vice-prefeito vira réu por matar namorada espancada e pode pegar até 40 anos de prisão 6f85r


Sobre eleições de 2024

Sem provas, Justiça rejeita ação de candidato derrotado contra prefeito de Carmolândia 3y504s


Em Palmas (TO)

Por iniciativa do SOMOS, Câmara de Palmas debaterá direitos das pessoas com fibromialgia 2i2t3l


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.