Notícias de Araguaína – Um veículo foi parcialmente 'engolido' por uma cratera que abriu no meio de uma rua na Vila Aliança, em Araguaína, após a realização de um serviço pela BRK Ambiental, a concessionária de água. Por sorte, a motorista e a filha que estavam no carro não sofreram ferimentos. 6k1o4l
Moradores confirmaram que a cratera surgiu após um reparo realizado pela BRK Ambiental na segunda-feira (1/4), um dia antes do acidente.
Após repercussão do caso nas redes sociais, a Agência Tocantinense de Regulação (ATR) realizou uma fiscalização na Vila Aliança e constatou um vazamento na rede de distribuição de água, o que teria ocasionado a abertura do buraco em razão do comprometimento do asfalto.
Por causa da gravidade da ocorrência, a ATR notificou e autuou a BRK Ambiental nas modalidades grave e gravíssima, totalizando R$ 223.648,54 em penalidades. Além disso, foi expedido um Termo de Notificação para que a empresa proceda com o ressarcimento dos danos causados à proprietária do veículo envolvido.
Vazamentos em Araguaína
Somente no mês de março de 2025 na cidade de Araguaína, a ATR já registrou 17 vazamentos em diferentes pontos da cidade e notificou a concessionária para efetuar os devidos reparos, evidenciando a recorrência dos problemas na manutenção da rede de distribuição. Mesmo após a emissão de 126 autos de infração contra a concessionária, as falhas continuam a comprometer a infraestrutura urbana e a segurança da população.
"A ATR segue monitorando a situação e adotando as medidas cabíveis para garantir que a concessionária cumpra suas obrigações. Nosso compromisso é com a fiscalização rigorosa dos serviços de saneamento, assegurando qualidade e segurança para a população tocantinense", afirmou o presidente da ATR, Matheus Martins.
NOTA OFICIAL DA ATR
"A Agência Tocantinense de Regulação (ATR) informa que, nesta quinta-feira (04), após repercussão midiática que levou ao conhecimento desta Autarquia a situação, foi realizada uma fiscalização no bairro Vila Aliança, em Araguaína-TO, onde foi constatado um vazamento na rede de distribuição de água operada pela concessionária BRK Ambiental, o qual ocasionou a abertura de um buraco considerável na via, ao o que o referido vazamento comprometeu o pavimento, resultando em um acidente de trânsito envolvendo um veículo automotor.
Diante da gravidade da ocorrência, a ATR notificou e autuou a BRK Ambiental nas modalidades grave e gravíssima, totalizando R$ 223.648,54 em penalidades. De igual forma, foi expedido um Termo de Notificação para Concessionária para que em prazo determinado, proceda com o ressarcimento dos danos causados à proprietária do veículo envolvido.
Somente no mês de março de 2025 na cidade de Araguaína, a ATR já registrou 17 vazamentos em diferentes pontos da cidade, em que foi notificada a Concessionária para efetuar os devidos reparos, evidenciando a recorrência dos problemas na manutenção da rede de distribuição. Mesmo após a emissão de 126 autos de infração contra a concessionária, as falhas continuam a comprometer a infraestrutura urbana e a segurança da população".