(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins – Profissionais da rede municipal de ensino das cidades de Miracema e Arapoema decidiram paralisar as atividades, na próxima quarta-feira (23/4), para reivindicar os direitos da categoria. 42n3l

Durante assembleia regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), os profissionais de Miracema deliberaram pela adesão à paralisação. A mobilização faz parte da programação da 26ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, promovida em todo o país com o objetivo de chamar atenção para os desafios enfrentados pela educação pública brasileira.

Durante a assembleia, os educadores manifestaram preocupação com a falta de diálogo da gestão municipal em relação às pautas da categoria. Segundo o Sintet, ofícios foram encaminhados à prefeitura ainda em janeiro deste ano, mas até o momento não houve qualquer resposta por parte do Executivo.

“A decisão pela paralisação é um reflexo da insatisfação dos trabalhadores diante da ausência de retorno da gestão. Os trabalhadores em educação do município de Miracema esperam que a gestão do município marque agenda para iniciar o debate sobre as políticas de educação, bem como a valorização dos profissionais”, afirmou Iata Anderson, presidente do Sintet Regional de Miracema.

Ao final da paralisação, a categoria volta a se reunir em nova assembleia, marcada para às 18 horas, também na sede do sindicato, para avaliar o movimento e definir os próximos encaminhamentos.

A mobilização em Miracema acompanha um movimento nacional que busca fortalecer a luta por uma educação pública de qualidade e pela valorização dos profissionais da área, exigindo investimentos, respeito aos planos de carreira e melhores condições de trabalho.

Paralisação em Arapoema

Os professores da rede municipal de Arapoema também anunciaram uma paralisação para o dia 23 de abril. A mobilização é uma resposta ao descumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério por parte da gestão municipal. Segundo a categoria, o prefeito, que está em seu segundo mandato, continua se recusando a cumprir a legislação federal que garante o reajuste salarial aos profissionais da educação.

De acordo com a presidente do Sintet Regional de Colinas, Alexandra Machado, a prefeitura deve aos professores o reajuste do piso referente aos anos de 2024 e 2025, além de não ter concedido as progressões de carreira previstas em lei.

“Até a data de hoje, o prefeito não recebeu a entidade que representa os professores. O SINTET já encaminhou ofícios solicitando reuniões para abertura da mesa de negociação e não obteve nenhum retorno”, afirmou a sindicalista.

Diante do silêncio da gestão municipal, os professores decidiram paralisar as atividades como forma de manifestar sua insatisfação e denunciar o descaso com a valorização dos profissionais da educação em Arapoema.

O Sintet reforça que permanece aberto ao diálogo e segue buscando soluções através da via institucional, mas ressalta que a mobilização da categoria é legítima diante da falta de respostas do poder público.

ASSUNTOS afnoticias paralisação sintet arapoema miracema

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Tecnologia

Fim dos ERPs 'Mudos': Nortesys cria sistema que conversa com gestores em tempo real 4w1z3w


Em Itaporã do Tocantins

Adolescente de 15 anos é flagrada dirigindo carro com estudantes no interior do Tocantins 6a6620


Correção salarial

Prefeito anuncia data-base de 5,32% para servidores efetivos e aposentados de Porto Nacional 1n3l1l


Festival junino

Juninas já podem se inscrever no São João do Cerrado 2025; premiação total de R$ 36 mil 295n31


Nova fase

MPTO aprofunda investigação sobre qualidade da água em Palmas e levanta 4 hipóteses 24131t


Fonte de Futuro da BRK

Escolas da zona rural recebem sistema portátil de tratamento de água em Porto Nacional y3k5k


Caso Delvânia

Ex-vice-prefeito vira réu por matar namorada espancada e pode pegar até 40 anos de prisão 6f85r


Sobre eleições de 2024

Sem provas, Justiça rejeita ação de candidato derrotado contra prefeito de Carmolândia 3y504s


Em Palmas (TO)

Por iniciativa do SOMOS, Câmara de Palmas debaterá direitos das pessoas com fibromialgia 2i2t3l


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.