(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins - A Comarca de Peixe, no Sul do Estado, encerrou na quinta-feira (4/7), a 1ª Temporada do Tribunal do Júri após cinco sessões de julgamento com a condenação de um homem, de 38 anos, acusado de matar a então esposa Juliana Rodrigues de Moura, 22 anos, com um tiro no olho na noite de 14 de novembro de 2022, em um acampamento embaixo da ponte do Rio Tocantins no município de Peixe. j5z33

A sessão durou de 9h20 às 18h50 e resultou na condenação do réu por homicídio qualificado, porte ilegal de arma, posse irregular de arma e lesão corporal.  

Após o julgamento pelos jurados e juradas que formaram o Conselho de Sentença, a juíza fixou a pena de 26 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado, e 32 dias-multa. Na sentença, a juíza lembrou que o então estudante possui outras sete condenações criminais, indicando reincidência no crime.

A juíza Ana Paula Araújo Aires Toríbio manteve o acusado preso ao ressaltar que ainda persistem os motivos que o levaram à prisão, "reforçados pela confirmação da condenação".

Conforme a denúncia, o casal e uma filha estavam acampando com amigos debaixo da ponte no Rio Tocantins e houve, pelo menos, duas discussões entre marido e mulher.  Na segunda discussão, conforme a denúncia, a mulher fez menção de tirar a roupa e o marido sacou uma arma calibre 32 e atirou no olho dela. Depois levou o corpo e o deixou em frente a uma unidade de saúde e seguiu para Gurupi. No dia seguinte, a polícia encontrou munições intactas e deflagradas de calibre 32 e 38 na residência do casal em Gurupi.

Garçom condenado a 16 anos

No dia anterior, os jurados e juradas condenaram um garçom de Brasília pela morte de João Carlos Borges da Silva e tentativa da morte de Wesley Pereira Lopes, no dia 21 de janeiro de 2013, por volta das 2h.

Segundo a denúncia, no dia do crime, dois amigos chegaram ao quiosque da praça da Prefeitura de São Valério da Natividade e um deles sentou-se em uma cadeira que antes era usada pelo acusado, que havia saído para ir ao banheiro. 

Ao retornar, os dois discutiram ao lado e a dupla de amigos saiu do local. Logo depois, os dois estavam em duas motos separadas e aram em frente ao quiosque e foram seguidos pelo acusado em um carro até serem atingidos por trás. Na batida, João Carlos Borges da Silva morreu no local e Wesley Pereira Lopes ficou lesionado e precisou de atendimento médico.

No decorrer do processo, a defesa afirma que os dois jogaram as motos em cima do veículo do acusado para obrigá-lo a parar e continuar a discussão e possivelmente para matá-lo.

Os jurados o condenaram por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio qualificado, em concurso formal (quando o réu comete mais de dois crimes na mesma ação).

Após a decisão dos jurados, a juíza Ana Paula Toríbio fixou a pena em 16 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado. Ele poderá recorrer em liberdade, direito concedido pela juíza ao final da sessão.

Logo após o julgamento, a defesa discordou do resultado e disse que irá apresentar recurso de apelação criminal ao Tribunal de Justiça.

ASSUNTOS júri popular peixe sul do estado tocantins justiça

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Censo do IBGE

Mais de 100 mil pessoas têm algum tipo de deficiência no Tocantins, maioria mulheres 5xz66


IBGE

Quase 15 mil pessoas foram diagnosticadas com autismo no Tocantins, revela Censo x2jp

O estado foi o 2º com menor número de pessoas diagnosticadas no país.

Sinal de alerta!

Sindicatos se mobilizam às pressas após denúncia de pagamentos duplicados no Igeprev 1vy3b


Fim do ime!

Justiça estadual e TCE pacificam polêmica sobre Fundeb no cálculo do ree às Câmaras 4i6h2q


Situação de vulnerabilidade

Crianças Apinajé estão com alto índice de anemia, revela pesquisa de mestrado da UFNT 105i36


Tocantins

Prêmio distribuirá mais de R$ 2 milhões para profissionais da educação e escolas públicas 3s29j


Formoso do Araguaia

Aspmet denuncia rombo de R$ 50 milhões no FormosoPrev e levará provas ao Gaeco 3j673d

Denuncia com mais de 300 páginas será protocolada na Gaeco, nessa segunda-feira, 26.

Aposentados e pensionistas

Consultas e contestação de descontos indevidos do INSS poderão ser feitas nos Correios 2z2w16


A maior da Região Norte

Renda dos tocantinenses cresce 16% entre 2022 e 2024 e bate recorde histórico, diz IBGE 3e6z70


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.