Notícias do Tocantins - A prefeita de Gurupi, Josi Nunes (UB), coordenadora do grupo que reúne os prefeitos das maiores cidades do Estado, o G5+, declarou ao AF Notícias que não houve até o presente momento nenhuma tratativa com o senador Irajá (PSD) sobre o processo eleitoral de 2026. 81m4
“Não reunimos em nenhum momento com Irajá ou outro político para falar sobre as eleições de 2026, apenas com a senadora Dorinha”, assegurou Josi Nunes, ao falar em nome dos prefeitos do G5 (Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Paraíso).
A prefeita entrou em contato com o AF Notícias após a publicação de artigo de opinião mostrando que os prefeitos do G5 têm ligações tanto com Dorinha quanto com Irajá, sem afirmar, contudo, a existência de qualquer acordo político para 2026 entre os referidos senadores, o que de fato não existe!
Josi Nunes esclareceu que o senador Irajá está apenas mediando um projeto de saúde para a terceira idade no Tocantins, em parceria com um empresário de Malta, país europeu. O referido empresário esteve em Palmas e se reuniu com os cinco prefeitos e o senador para tratar especificamente do projeto, segundo Josi.
“Nunca tratamos sobre 2026, cada prefeito tem a sua posição. Respeitamos o senado Irajá. E eu, particularmente, agradeço a todo o apoio que o senador tem dado a Gurupi com emendas parlamentares. Divulgo o nome dele em tudo que faço em agradecimento. Mas enquanto prefeita de Gurupi, já tenho a minha posição definida em relação ao Senado em 2026: o deputado Carlos Gaguim e o senador Eduardo Gomes. Mas sempre vou citar minha gratidão a Irajá pelo apoio que ele tem dado a Gurupi, mas cada prefeito tem a sua posição”, declarou a prefeita.
Josi Nunes fez questão de reforçar, na condição de coordenadora do G5+, que o grupo só se reuniu até agora com a senadora Dorinha. “Só declaramos apoio a ela”. A senadora foi escolhida pelo grupo para liderar a corrida ao Governo do Estado em 2026.
APOIO AO GOVERNADOR
Por fim, Josi Nunes também destacou a conexão do G5+ com o Palácio Araguaia. “Nós integramos um grupo com o nosso governador Wanderlei Barbosa, somos do mesmo grupo, enquanto prefeita, tenho alinhamento ao governo. Vamos discutir a candidatura de governo em conjunto”, finalizou.